Imagem

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Perfil Profissional:

O Técnico em Automação Industrial, egresso do Centro Profissionalizante de Camaçari, será capaz de aplicar os conhecimentos, fundamentos em normas relacionadas à sua área de formação, ou seja, voltados para os sistemas automatizados como residenciais, prediais e industriais. O Técnico em Automação deve ter em sua competência a compreensão dos processos produtivos, sua organização, suas relações com a sociedade, a importância e o papel da tecnologia nesses processos e o papel do cidadão trabalhador. Realiza integração de sistemas de automação. Empregar programas de computação e redes industriais no controle da produção. Propõe, planeja e executa instalação de equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Realiza manutenção em sistemas de automação industrial. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos elétricos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES

Perfil Profissional:

O Técnico em Edificações é o profissional que atua no planejamento, execução, orçamento e supervisão de obras e serviços na área de construção civil. Coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações trabalhando em indústrias de materiais para construção de pequeno e grande porte. Além disso, poderá atuar também em áreas específicas como na construção de estradas, trabalhando em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Compreenderá também a necessidade da educação continuada e da atualização em assuntos econômicos, sociais e políticos, para tornar-se participante e produtivo no mundo do trabalho, valorizando aspectos importantes tais como ética profissional, cidadania, liderança, capacidade de negociação, comunicação, adaptabilidade a mudanças, senso analítico e crítico e sensibilidade ecológica.
 
MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.
Imagem
Imagem

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROTÉCNICA

Perfil profissional:

O Técnico em Eletrotécnica, egresso do Centro Profissionalizante de Camaçari, será capaz de aplicar os conhecimentos, fundamentos em normas relacionadas à sua área de formação, ou seja, voltados para os sistemas elétricos em residenciais, prédios e industriais. O Técnico em Eletrotécnica deve ter em sua competência a compreensão dos processos produtivos, sua organização, suas relações com a sociedade, a importância e o papel da tecnologia nesses processos e o papel do cidadão trabalhador.
O Técnico em Eletrotécnica estará apto a atuar em atividades de manutenção com identificação, localização e correção de falhas e defeitos em máquinas, equipamentos, aparelhos e outros componentes dos sistemas elétricos residenciais e industriais; adaptar programas para processos de fabricação e realizar montagens, manutenção e atualizações em sistemas elétricos. Compreenderá também a necessidade da educação continuada e da atualização em assuntos técnicos, operacionais, econômicos, sociais e políticos, para tornar-se participante e produtivo no mundo do trabalho.

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA

Perfil Profissional: 

O discente do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Eletromecânica egresso do CPC será capaz atuar no projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental. Exercer atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projetos, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico, desenvolver e acompanhar a execução de projetos referentes a instalações elétricas e sistemas industriais. Definir parâmetros de produtividade e qualidade, selecionar métodos e processos a serem utilizados na manufatura, organizar atividades de seleção e aplicação de métodos de rotina de controle bem como a realização de testes e ensaios, supervisionando as atividades de manutenção de instalações eletromecânicas e sistemas industriais, interpretar a legislação e as normas técnicas referentes à saúde, segurança no trabalho e qualidades ambientais, interpretar projetos e esquemas de instalações elétricas prediais de equipamentos e sistemas industriais. 

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.
Imagem
Imagem

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM PLÁSTICOS

Perfil Profissional: 

O Técnico em Plásticos é o profissional que atua no planejamento, na coordenação, na operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos assim como interpretação da relação entre estruturas, propriedades e aplicações dos materiais plásticos comerciais e o emprego de conceitos essenciais voltados ao processamento seleção e caracterização de polímeros. O Técnico em Plásticos está apto a desenvolver atividades relacionadas ao processamento de polímeros de termo plásticos e termorrígidos. Pode desempenhar atividades de controle de qualidade de produto, de produção e ambiental; bem como coordenar equipes de trabalho. Pode atuar sob a supervisão de engenheiros químicos, de engenheiros mecânicos, de tecnólogos em polímeros. O técnico em Plásticos pode atuar em empresas públicas ou privadas que utilizam polímeros em sua linha de produção, em empresas de transformação de polímeros e no desenvolvimento de polímeros e materiais poliméricos. Pode atuar também na prestação de serviços. 

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM QUÍMICA

Perfil Profissional: 

O Técnico em Química é o profissional que atua no planejamento, na coordenação, na operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos, assim como elemento de ligação direta entre o engenheiro Químico ou químico de nível superior, e os operadores de produção das indústrias químicas. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa do desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança. Sua atuação no mercado de trabalho é nas Indústrias. Empresas de comercialização e assistência técnica. Laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental. Entidades de certificação de produtos. Tratamento de águas e de efluentes.

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.
Imagem
Imagem

TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS

Perfil Profissional: 

O discente do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Reabilitação de Dependentes Químicos, egresso do CPC, será capaz de aplicar os conhecimentos, fundamentos a normas relacionadas à sua área de formação. Tendo a responsabilidade social de estar formando para uma sociedade em mudanças. De acordo com o acompanhamento do mundo global e das pesquisas aqui respaldadas o CPC, elaborou um currículo que propiciará a formação dos profissionais a atuar em programas e/ou serviços de reabilitação e de reinserção social de pessoas com transtornos decorrentes do uso ou do abuso de substâncias psicoativas.
O profissional formado no Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Reabilitação de Dependentes Químicos do CPC será subordinado diretamente a um enfermeiro e compõe equipes multidisciplinares juntamente com os diversos profissionais de nível superior da área da Saúde e de Serviço Social, em hospitais, em clínicas de reabilitação e em comunidades terapêuticas em geral. Estará apto a participar e executar atividades de reabilitação psicossocial nestes estabelecimentos de saúde. Assim como prestar serviços sociais, orientando indivíduos dependentes químicos, as respectivas famílias, comunidades e instituições públicas e/ou privadas, a respeito de questões de saúde em relação à dependência química, de direitos e deveres (normas, códigos e legislação), sobre serviços e recursos sociais e programas de educação na área, regulamentado por Lei, que integra uma equipe de saúde.

MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO AGORA PELO TELEFONE (71) 4111-0772 OU PELO ZAP (71) 9.9322-9113.
Feito com